Sexta-feira, 12 de maio, às 18h30, tem assembleia no Sindema!

Atenção, servidora/servidor público municipal de Diadema! Vamos juntos debater e decidir os rumos da nossa luta!

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023 foi protocolada dia 23 de março. Até o fechamento da edição deste Boletim do Sindicato, em 3 de maio, duas reuniões da Mesa Permanente de Negociação Coletiva já haviam ocorrido. No dia 19 de abril, os representantes do governo apresentaram dados da despesa com pessoal e “estudo do impacto financeiro das reivindicações”.

Na segunda reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva, realizada no dia 28 de abril, vários questionamentos foram apontados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e DIEESE, que estão analisando os dados à luz dos documentos públicos oficiais divulgados pela Prefeitura de Diadema (PMD).

Três novas reuniões foram agendadas: 5 de maio, técnicos da assessoria do Sindema e DIEESE voltarão a debater os dados financeiros, agora com os técnicos da PMD; Em 9 de maio, representantes do Sindema e do governo debaterão na Mesa de Negociação Coletiva o Piso Nacional do Magistério. No dia 11 de maio, mais uma rodada de negociação está agendada. Os representantes do governo assumiram o compromisso de formalizar proposta para a pauta de reivindicações dos servidores até a assembleia.

E no dia 12 de maio, em assembleia, vamos debater e decidir os rumos da Campanha Salarial 2023!