Uma grande vitória da categoria!

O acordo aprovado por 86% das servidoras e servidores presentes em assembleia do dia 31 de maio representa uma grande conquista, pois resgata o respeito à nossa data-base a partir de 2024, e, embora parcelado, o reajuste de 2023 ficou acima da inflação.

Com este acordo, toda a categoria da ativa e aposentados com direito à paridade terão reajuste de 14,65% nos próximos 9 meses, sendo 3% retroativos a março, 1% em agosto e 3% em novembro de 2023, totalizando 7,15%. Em março de 2024, o reajuste será de 7% para uma previsão de inflação de 5%.

É fundamental lembrar que recuperar o reajuste na data-base em março é muito importante. Além disso, em ano eleitoral a legislação proíbe reajuste salarial acima da inflação nos municípios a partir do mês de abril. Agora, o acordo do reajuste será votado na Câmara Municipal para que o pagamento comece a ser feito a partir deste mês de junho, inclusive a diferença referente à aplicação do reajuste de 3% nos meses de março, abril e maio (reajuste retroativo).

O vale-alimentação terá reajuste de 21,69% e os demais benefícios serão reajustados em 14,62%. Veja os detalhes de cada item do acordo nas próximas páginas. Mas a Campanha Salarial continua com a negociação de reclassificação dos cargos, das referências salariais da Guarda Civil Municipal e da aplicação dos pisos salariais nacionais a exemplo do que já conquistamos com agentes comunitários de Saúde e Endemias, Magistério e Enfermagem.

Também será regulamentada a Lei de Combate ao Assédio Moral, de autoria do vereador Neno, diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, para garantir mecanismos que coloquem ­fim ao assédio no ambiente de trabalho.

Seguimos na luta permanente pela melhoria nas relações e nas condições de trabalho, pelo cumprimento integral do pagamento das dívidas com o Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema  (IPRED), pelo fim das terceirizações na Saúde e em todos os setores da Prefeitura de Diadema.

A categoria unida e mobilizada e um sindicato forte e capacitado garantem conquistas! Atenção para as datas das plenárias e reuniões de mobilização no mês de junho, sempre às 19h, na sede do Sindema.

DIA 2 - Plenária da Educação.
DIA 5 - Reunião com servidores da Odonto (ACD e THD).
DIA 6 - Reunião com profissionais da Saúde - LC 191 e insalubridade na pandemia.
DIA 14 - Plenária do Nível Universitário.
DIA 16 - Plenária da GCM.
DIA 21 - Plenária dos Agentes Administrativos I e II.
DIA 22 – Plenária com Engenheiros e Arquitetos