Segue a luta pelo fim das terceirizações

Depois de 2 anos da entrega da gestão das Unidades Báscias de Saúde para a terceirização da SPDM, os problemas de atendimento se agravaram e, sem dúvida nenhuma, são a principal causa de descontentamento da população com a atual gestão.

O governo começou com contratos na ordem de R$ 80mi e hoje o saco sem fundo de dinheiro gastos com a terceirização da Saúde já chega em R$ 200mi sem qualquer melhoria e eficácia no atendimento.

Além de enfraquecer o caixa do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (IPRED), esta terceirização impõe processos de trabalho e metas incompatíveis com um serviço humanizado de saúde.

A SPDM é uma empresa privada que recebe por quantidade de procedimentos. E para o cumprimento de metas de atendimento e os funcionários são pressionados a atender cada vez mais em menos tempo, deixando de lado a qualidade.

A terceirização e a transferência da gestão pública para a SPDM ou qualquer outra organização social não resolvem os velhos problemas dos serviços públicos de Saúde em Diadema. Pelo contrário, representam aumento de gastos, oneram os cofres públicos e não são a garantia de atendimento de qualidade para a população.

Faltam profissionais para a equipe mínima estabelecida no contrato para cada Unidade de Saúde, prejudicando a população e sobrecarregando os trabalhadores. É inaceitável que num mesmo local de trabalho, trabalhadores tenham salários e benefícios tão diferenciados em detrimento dos servidores de carreira.

Queremos a retomada dos serviços públicos diretos na Saúde de Diadema com um plano municipal que reverta a terceirização e a imediata retomada da gestão pública direta!