O SINDEMA realizou, no dia 30 de junho, uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de informar a categoria sobre o andamento das negociações com a Prefeitura de Diadema, desde a audiência de conciliação determinada pelo TJ - SP.
Durante a assembleia, foi apresentado um panorama do processo de negociação, que se iniciou em diálogo direto com os representantes do governo, mas passou a ocorrer no âmbito do Tribunal de Justiça, com mediação judicial, após a Prefeitura interromper o diálogo e tentar impedir judicialmente a mobilização realizada pela categoria.
Após a audiência de conciliação, realizada em 10/06, ocorreram duas mesas com o governo, com o objetivo de acordo nos 3 pontos da pauta reabertos para discussão: pagamento do dia/horas paradas, revisão da lei que criou o auxílio-saúde e o abono compensatório das perdas inflacionárias relativas ao parcelamento do reajuste. Houve avanço nas negociações nos dois primeiros itens, mas sem que houvesse a formalização por parte do governo.
Com relação ao abono compensatório, não houve consenso nas reuniões dos dias 24/06 e 27/06, o que acarretou um impasse.
Diante disso, sindicato e Prefeitura solicitaram prorrogação do prazo junto ao Tribunal de Justiça, e uma nova reunião foi agendada para o dia 7 de julho de 2025.
Seguimos comprometidos com a categoria na defesa de um acordo justo para todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!