Sexta-Feira, 15 de Maio de 2026
Mesa de Negociação garante reposição dos dias paralisados e abre o debate sobre as reivindicações dos servidores para a Campanha Salarial 2026

A reunião da Mesa Permanente de Negociação, realizada no dia 16 de abril, garantiu um avanço importante para os servidores: a reposição dos dias paralisados durante a luta contra a Reforma da Previdência, nos mesmos moldes do acordo firmado em 2025.

A Administração municipal atendeu à reivindicação do Sindicato e formalizará um Termo Individual de Reposição. Esse termo assegura que cada servidor poderá optar entre repor as horas ou manter o desconto.

Também foi assegurado um ponto fundamental: não haverá desconto imediato das horas referentes ao mês de março. Na prática, isso garante tempo para que os acordos individuais sejam formalizados sem prejuízo imediato aos trabalhadores.

Ficou definido, ainda, o prazo para reposição: até 30 de novembro de 2026. Quem não realizar a compensação dentro desse período estará sujeito ao desconto.

Campanha Salarial 2026

Na mesma reunião, o Sindema apresentou oficialmente a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2026, aprovada em assembleia no dia 14 de abril.

O governo assumiu o compromisso de apresentar, até sexta-feira, 24 de abril, uma análise do impacto financeiro dos principais itens econômicos da pauta, acompanhada de resposta e eventual contraproposta. Esse será o primeiro posicionamento concreto da Prefeitura sobre reajuste salarial e benefícios.

Também ficou definida a realização de uma nova reunião da Mesa na sequência, que dará continuidade às negociações com base nos números apresentados.

Assim que houver manifestação formal da Prefeitura, o SINDEMA convocará assembleia para submeter à avaliação da categoria.

Participe das lutas! Juntos somos fortes!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos