Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024
Manifestação mobiliza servidores públicos de todas as categorias em Goiás

Funcionários exige o pagamento integral da data-base.

Com medo da força e organização dos Guardas Civis Patrimoniais, numa prática anti-democrática, desrespeitosa e para ludibriar a categoria, o Sr. Prefeito Lauro Michels chamou a comissão de Guardas Civis Patrimoniais, sem a presença do Sindema, e propôs o parcelamento da gratificação de 30% em três anos.

Para o SINDEMA, a comissão se precipitou ao aceitar e dificultou a possibilidade de fazer mais pressão para conquistar o adicional já. Exigimos os 30% de adicional de periculosidade, o mesmo que os GCMs recebem e que os GCPs celetistas passarão a receber.

È bom lembrar que esta é uma luta antiga dos vigilantes e guardas de todo o país e que em 2012 tornou-se uma conquista. Mas o prefeito de Diadema se propõe a implantar parcialmente.

Infelizmente, sem a concordância do Sindicato, o ato desta segunda-feira, 10 de fevereiro, foi desmarcado, enfraquecendo a luta dos 30% já!

A posição do SINDEMA é continuar na luta por este direito. Combateremos todas as tentativas do governo Lauro Michels de tentar enganar, intimidar e pressionar de forma imoral os trabalhadores com falsas negociações.

Para isto, o Sindema solicitou parecer da nossa assessoria jurídica e, em breve, vai chamar a categoria para uma reunião para discutirmos os próximos passos.

A unidade e a organização dos trabalhadores são fundamentais para a vitória.