Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024
Atenção Professores/as: Erro no cronograma de compensação da Prefeitura de Diadema

O Sindema protocolou ofício, junto às Secretarias de Educação e de Gestão de Pessoas, solicitando a revisão do cronograma de compensação dos/as profissionais do magistério, que teriam de trabalhar um dia a mais. A denúncia foi feita por alguns /as professores/as que procuraram o SINDEMA e apontaram erros no calendário de compensação dos profissionais do Quadro do Magistério, divulgado no decreto 6956 de 28 de janeiro de 2014.

Constam do calendário administrativo os dias em que haverá expediente, bem como os feriados, pontos facultativos e pontes que deverão ser compensadas. Em 2014, os funcionários públicos de Diadema devem compensar quatro sextas-feiras cujos feriados caem na quinta (Dia do Trabalhador, Corpus Christi, Consciência Negra e Natal). No caso dos/as professores/as, o dia 26 de dezembro não deve ser compensado pois esse dia já está previsto no recesso escolar conforme o Estatuto do Magistério, artigo 47, inciso II.

Esperamos que esse direito da categoria seja assegurado.