Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024
Campanha Salarial 2014 está nas ruas...

A população já está sabendo que os/as trabalhadores/as da Prefeitura de Diadema estão em Campanha Salarial: há diversos outdoors como o dessa foto espalhados pela cidade. Também distribuímos uma Carta à População que explica a relação entre os problemas que afligem os moradores de Diadema e as condições de trabalho e de salário do funcionalismo.

A carta também explica sobre as reivindicações que constam da pauta dos/as servidores/as: “Iniciamos 2014 lutando por melhores condições de trabalho e salários dignos. Queremos reajuste de 10% pois só a inflação corroeu 6,43% dos nossos salários. As principais categorias de trabalhadores da região do ABCD como metalúrgicos, químicos, construção civil e bancários têm conseguido aumento real de salários.

Queremos aumento no valor do vale-alimentação (cesta básica) pois os preços dos alimentos estão pesando cada dia mais no total das nossas despesas. Precisamos de um plano de carreira que dê perspectiva profissional, que valorize a experiência, a dedicação e a formação dos trabalhadores municipais de Diadema".

… e a Campanha Salarial também está na imprensa

O Ato dos/as servidores/as públicos na Câmara dos Vereadores, que aconteceu na última quinta-feira, 13 de março, foi notícia em diversos jornais regionais no dia seguinte. Três diários destacaram que os problemas na Secretaria da Saúde foi um dos temas importantes do discurso da presidenta do Sindema, Jandyra Uehara, quando fez uso da tribuna.

Para o Diário do Grande ABC da última sexta-feira, “Jandyra fez um discurso duro em relação à Secretaria de Saúde, comandada pelo ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos.” O Diário Regional escreveu que a presidenta do Sindema apontou a gestão da Saúde como a mais preocupante da atual administração. “A dirigente sindical disse que, além da pressão e da falta de condições, existe uma “crise de autoritarismo” que inviabiliza a saúde de Diadema.”

Na mesma linha, o ABCD Maior citou Uehara: “O que estamos vivendo na área da Saúde, essa cidade nunca viveu. Além dos problemas que já existiam, temos gente pedindo demissão todo dia. Não são apenas os médicos, mas também temos profissionais adoecendo porque as relações de trabalho são as piores, pois há perseguição e autoritarismo. Os agentes comunitários de Saúde são ameaçados. O pessoal é tratado na base do chicote”, garantiu Jandyra.

Plenárias dessa semana

Essa semana acontecem as plenárias específicas do pessoal da Saúde, Educação e Defesa Social para juntos construirmos as pautas desses setores.

Na quarta-feira, 19 de março, às 18h00 - Plenária Saúde
Na quinta-feira, 20 de março, às 18h00 - Plenária Defesa Social
Na sexta-feira, 21 de março, às 18h30 - Plenária Educação

As três plenárias serão realizadas na Sede do Sindema.

A Campanha Salarial 2014 está apenas começando!

As primeiras rodadas de negociações com o governo municipal devem acontecer em 21 e 25 de março. Precisamos nos manter unidos para que nossos direitos sejam respeitados e nosso trabalho valorizado.

Você também, Vem pra luta, Vem!