Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Eleição do IPRED - Eles não querem que você vote

Compare. Na última eleição do Sindicato, com três chapas concorrendo e cerca de 3.800 votantes tivemos 17 urnas (fixas e itinerantes) em 2 dias de votação. Não houve um único recurso denunciando qualquer ato antidemocrático na eleição.

Na última eleição das CIPAs foram  6 urnas volantes nas UBSs e 35 urnas fixas na educação, permitindo a todos(as) o direito e a facilidade de votar.

Nesta eleição  a maioria da Comissão Eleitoral, orientada pela alta burocracia do Ipred, resolveu que haverá votação apenas na sede do Instituto.

O Ipred é patrimônio dos(as) trabalhadores(as), é o bom gerenciamento do Instituto que vai garantir a nossa aposentadoria e pensões aos nossos dependentes.

O Ipred fechou o ano de 2009 com mais de 62 milhões de reais em aplicações financeiras.  E mesmo este imenso patrimônio sendo propriedade dos(as) trabalhadores(as), a alta burocracia do Ipred se sente no direito de dificultar o voto e impedir mudanças que permitam um maior CONTROLE dos trabalhadores(as) sobre o Ipred.

Queremos que a Administração interfira nesta questão e exija dos dirigentes do Ipred uma eleição democrática, com facilidade para que todos(as) votem e sem transtornos ao trabalho.

Mesmo que  a omissão do Governo continuar, vamos dar uma resposta à altura votando em quem tem compromisso com os(as) trabalhadores(as). Diga não ao continuísmo.

Eleição para diretor(a) previdenciário(a), conselho deliberativo e conselho fiscal.

Dias 3 e 4 de maio das 7 às 20 horas.

No IPRED – Rua Cidade de Jundiaí, 40 ( no mesmo prédio do SESMET , na rua atrás do Sindicato)

Levar crachá ou documento com foto.