Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Sindicato exige direito de resposta no “ Direto com Você”

No último “Boletim Informativo Para o Servidor – Direto com você” – da Prefeitura de Diadema, veiculado nos holerites no dia 30 de junho, houve a publicação do texto “ Em discussão o Novo Estágio Probatório”, no qual foi utilizado indevidamente o nome do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, sem que a direção do Sindicato tivesse sequer conhecimento do conteúdo do texto publicado.

A Secretaria de Gestão de Pessoas simplesmente entregou uma minuta de decreto com propostas de alterações no estágio probatório após a impressão e veiculação do “Direto com você”.

Nenhum dos pontos da proposta de mudança foi discutido com o Sindicato e discordamos totalmente de diversos pontos apresentados na minuta, como por exemplo considerar licença médica como falta de assiduidade durante o estágio probatório.

Desse modo, no uso do exercício do direito de resposta, exigimos o devido esclarecimento dos fatos, pois a informação contida não condiz com a verdade dos fatos e não expressa a opinião do Sindicato.

Queremos que a retificação seja feita na próxima edição do “Boletim Direto com Você”.