Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Atraso no horário do pagamento: Queremos salários depositados às 6h00

Desde 2009 ocorrem atrasos no horário de disponibilização do pagamento dos servidores municipais nos dias 15 e 30 de cada mês. Até então, quando da abertura dos caixas eletrônicos às 6h00, o adiantamento salarial e o pagamento já estavam disponíveis.

No entanto, desde o ano passado, não há mais horário fixado para os depósitos, e em geral os salários só estão disponíveis no período da tarde.

Não temos horário para  banco durante o expediente e a rede de caixas eletrônicos do Banco Bradesco é escassa, especialmente fora da região central.

Nos dias de pagamento há filas  nos caixas eletrônicos entre 6h00 e 7h30, pois muitos trabalhadores(as) precisam encaminhar seus compromissos antes do início do expediente. Causa muito transtorno e irritação o fato do dinheiro não estar disponível.

Um exemplo disto é a situação dos plantonistas do turno das 19h00 às 7h00 do Hospital Municipal e demais unidades de Saúde 24 Horas e Defesa Social, que depois de doze horas de trabalho, não encontram os seus salários depositados na saída do serviço  e são obrigados a interromper o merecido descanso diurno para retornarem ao banco/caixa eletrônico. Outro exemplo é dos que trabalham no período da tarde e precisam do pagamento de manhã.

Já encaminhamos o fato à Secretaria de Finanças várias vezes sem obtermos esclarecimentos e providências.  Em 2009, foi verbalmente nos informado que estes atrasos ocorriam devido à instabilidade causada pelos seqüestros de receitas, no entanto em 2010 esta questão foi sanada e o desrespeito continua.

Agora enviamos documento pedindo providências para o Prefeito