Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Central de Atendimento - Prefeitura não cumpre compromissos

A Central de Atendimento completou dois anos e a Prefeitura continua enrolando os/as atendentes e não cumprindo os compromissos assumidos no momento da seleção desses trabalhadores/as.

Os/as atendentes da central são agentes administrativos II, foram selecionados em concurso interno realizado em 2008, com  a promessa de que receberiam uma função gratificada e jornada de 33 horas semanais, três delas destinadas à formação continuada.

Passados mais de dois anos, eles ainda não recebem a gratificação. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Finanças não organiza os treinamentos e ainda quer transformar as três horas de formação em débito do trabalhador. É o fim da picada, pois a dívida é da Secretaria, que deveria organizar os treinamentos.

Para completar o descaso e desrespeito com os/as atendentes, a Secretaria de Gestão de Pessoas faz o cálculo de horas extras com base em 40 horas semanais e não em 33 horas.

O Sindicato pediu a correção da base de cálculo e o pagamento dos retroativos, mas a Prefeitura ainda não corrigiu o erro.


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