Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Conselho Municipal de Saúde - Escolha bem seus representantes

No dia 14 de setembro, às 18 horas, na sede do Sindicato será realizada plenária para escolher os 3 titulares e 3 suplentes para representar os/as trabalhadores/as no Conselho Municipal de Saúde.

Entre as competências do Conselho Municipal de Saúde, conforme a lei 1.531/96 estão:
• atuar na formulação de estratégias e no controle da política de saúde, incluídos os seus aspectos econômicos e financeiros, que serão fiscalizados mediante o acompanhamento da execução orçamentária.

• fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e serviços de saúde participantes do Sistema
Único de Saúde Municipal, impugnando aqueles que eventualmente contrariarem as diretrizes da política de saúde ou a organização do sistema.