Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
A luta agora é pelo Plano de Carreira

A Prefeitura se comprometeu a apresentar proposta de Plano de Cargos, Salários e Carreiras para o Sindicato, dez dias após a assinatura do Acordo.

Plano de Carreira é prioridade para maioria

A luta pelo Plano de Carreira têm mais de 15 anos, e de acordo com pesquisa realizada no site do Sindicato, é prioridade para 46% dos/das trabalhadores/as.

É com um Plano justo que poderão ser solucionadas injustiças salariais dos Agentes Administrativos I, Agentes de Zoonoses, Guardas Patrimoniais, Fiscais e tantos outros.

É com um Plano que realmente valorize o servidor que pode ser organizada uma carreira que dê perspectivas de ascensão profissional e promoções a partir de critérios justos e objetivos.

Através do Plano podem ser solucionadas situações como a dos Médicos e Dentistas que têm boa parte dos seus vencimentos na forma de gratificações, desfavorecendo justamente aqueles que permanecem e se dedicam anos de trabalho na PMD.

Também é preciso definir a situação dos/das trabalhadores/as da Educação, que de acordo com a legislação, devem ser inseridos num Plano de Carreira específico da área, assim como os Professores/as.

A partir da apresentação do plano elaborado com a assessoria da GV Consult, e que estava guardado a sete chaves pela Gestão desde o ano passado, será estabelecido, em conjunto com o Sindicato, um cronograma de discussão  da proposta envolvendo toda a categoria.

Chegou a hora de mobilização e participação para manter todos os nossos direitos e avançar com a estruturação de carreiras que valorizem o serviço público.