Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Frente de Trabalho Sindicato negocia melhorias para bolsistas

Começam a aparecer os primeiros resultados da nossa luta por melhores condições de trabalho e respeito aos bolsistas da Frente de Trabalho.

A Prefeitura está discutindo com o Sindicato projeto de lei para ser enviado à Câmara Municipal com uma série de melhorias que fazem parte das reivindicações em relação à Frente de Trabalho.

Queremos o fim desta modalidade de contratação, que sob a caracterização de “Programa Assistencial”, na verdade substitui mão de obra a custo baixo. Mas enquanto existirem bolsistas na PMD o Sindicato lutará para que estes/as companheiros/as tenham melhores condições de trabalho e direitos assegurados.
Veja o que está em discussão com a PMD:

1. Definição da obrigatoriedade da PMD em organizar curso de capacitação profissional em horário de trabalho.
  2. Recebimento da bolsa e benefícios nos casos de gravidez;
  3. Recebimento da bolsa e benefícios nos casos de acidente ocorrido durante o trabalho;
  4. Recebimento da bolsa e benefícios nos caso de enfermidades;
  5. Descanso remunerado após 12 meses de contratação;
  6. Seguro de acidentes pessoais.