Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024
Plano de Carreira Dois pesos e duas medidas?

Na semana passada foi aprovado na Câmara Municipal  generosas alterações no Plano de Carreira dos Advogados da Prefeitura. Este Plano existe desde 1999, e concede a estes/as  funcionários/as condições muito melhores que aquelas garantidas aos GCMs – guardas municipais e professores, segmentos da categoria que também têm Plano de Carreira.

 O problema não é a valorização dos procuradores, mas a desvalorização do restante da categoria, que está há mais de 16 anos à espera do Plano de Carreira. 

Ora, se a Administração se comprometeu a apresentar proposta de plano de carreira para o conjunto dos servidores nos próximos meses ( março é a data limite) porque enviar este Plano agora?

A resposta é simples – dois pesos e duas medidas. Nas reuniões com o Sindicato, a Administração não quer nem ouvir falar, por exemplo, na valorização da antiguidade do servidor e para os procuradores a Prefeitura cria o enquadramento por tempo de serviço com a  justificativa de que é preciso valorizar a experiência. (veja mensagem do Prefeito Mario Reali no Projeto de Lei)

É bom ressaltar que a rotatividade de advogados na Prefeitura é bem menor do que aquelas verificadas nas áreas da Saúde e da Educação. A experiência profissional é um aspecto que deve ser valorizado para todo/a servidor.

Como não existem diretrizes justas e equânimes para com o conjunto do funcionalismo só a luta pode trazer avanços, valorização e justiça.
Acesse aqui e conheça na íntegra o projeto de lei do Plano de Carreira  dos procuradores (advogados) aprovado na semana passada.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos