Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
SINDICATO EXIGE QUEDA DOS JUROSDO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO Bradesco não respeita contrato com a Prefeitura

Os/as funcionários/as Prefeitura Municipal de Diadema são prejudicados com a exclusividade do Bradesco para os empréstimos consignados em folha de pagamento. 
      As medidas do Governo Federal e dos Bancos Públicos  para a  redução da taxa de juros não estão ao alcance dos trabalhadores/as da Prefeitura de Diadema, pois o Banco Bradesco continua a cobrar taxas abusivas. 
      Em 2007 a Prefeitura vendeu as contas salário para o Bradesco e a exclusividade para empréstimo consignado em folha de pagamento.  As regras contratuais estabelecidas entre a Prefeitura de Diadema e o Bradesco estão sendo descumpridas, pois de acordo com o contrato o banco deve garantir o desenvolvimento de produtos específicos para os servidores municipais, em especial: empréstimos (inclusive em conta corrente), financiamentos; condições especiais de cobrança de juros do cheque especial, com taxas de juros e tarifas iguais ou inferiores ao praticado no mercado e investimentos. 
      O Sindicato já encaminhou documento ao Prefeito solicitando providências imediatas frente à ilegalidade praticada pelo Bradesco, bem como o cancelamento da exclusividade do empréstimo consignado, permitindo que os funcionários da Prefeitura possam contratar empréstimos com juros menores nos bancos públicos.
       Até agora Prefeitura não tomou providências conhecidas e eficazes para cobrar o cumprimento do contrato com o Bradesco. Queremos agilidade e prontidão da Prefeitura para solucionar este grave problema.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos