Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Prioridade de quem valoriza o funcionalismo é o reajuste salarial do conjunto da categoria.

O último quadrimestre de 2012 ( agosto a dezembro) a folha de pagamento da Prefeitura alcançou 51,3% da receita corrente líquida, próximo, portanto , do limite estabelecido pela famigerada lei de responsabilidade fiscal.

Isto não significa que este índice assim vá permanecer em 2013 e a administração sabe bem disso. Mas espalhar a ideia de caos total faz parte do jogo do arrocho salarial.
Vários fatores atípicos concorreram para este aumento na folha de pagamento no último quadrimestre, entre os quais reajustes em agosto, setembro e novembro, décimo terceiro salário. Mas houve principalmente um descontrole nas horas extras que atingiram mais que o dobro da cota pré-estabelecida pela administração passada.

Além disso, todo o pessoal da Centurion (segurança), SP Alimentação (merenda escolar) e de outros 18 contratos de terceirização continuam onerando a folha de pagamento.
Ou seja, ao invés de ficar anunciando o caos, a nova administração precisa se debruçar sobre esta situação, dialogar com o Sindicato e priorizar o reajuste anual dos trabalhadores/as.