Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Secretário da Saúde convoca pessoal mas não paga hora extra

O secretário da Saúde, José Augusto, quer descumprir a lei e desrespeitar de forma autoritária e abusiva os direitos dos/das trabalhadores/as na Secretaria da Saúde.

É que na última segunda-feira, 27 de maio, em reunião com a  coordenação das UBSs, o secretário, determinou a convocação dos/as  trabalhadores/as das unidades de saúde para a Campanha de Nacional  Vacinação que acontecerá no sábado, 8 de junho. No entanto, ele também  decidiu que as horas trabalhadas serão pagas sem o adicional de 50% de  hora-extra por ser um sábado.

Nessa quarta-feira, 29 de maio, em reunião com a Secretaria de Gestão  de Pessoas, o Sindema denunciou o abuso e exigiu providências. O  secretário de Gestão se comprometeu a levar o problema para o governo e  retornar ao Sindicato até o final do dia.

ATENÇÃO!

Caso, permaneça a intransigência e o descumprimento da lei, o Sindicato  tomará as medidas judiciais e de mobilização à altura da afronta do  Secretário de Saúde.

JUNTOS SOMOS FORTES
Sindema ­ Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema