Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Saúde Ameaçada: o que se vê após seis meses da nova gestão?

A Secretaria da Saúde não assumiu sua responsabilidade de gestão pública e até agora não apresentou propostas e um plano de trabalho consistente frente a difícil situação da Saúde no município. 

O que vemos é desrespeito aos direitos trabalhistas, autoritarismo, perseguições, abusos e desmandos. Tudo isto, somado aos crônicos problemas da falta de médicos, das equipes de trabalho desfalcadas em mais de 400 profissionais, do excesso de horas extras, acúmulo de horas no banco de horas e precárias condições de trabalho. Tais problemas comprometem a saúde dos/das trabalhadores/as e a qualidade dos serviços prestados à população. 

  Práticas de intimidação, gritaria, acusações infames e de perseguições são totalmente incompatíveis com a construção de uma política de saúde pública de qualidade. 

Durante a Campanha Nacional de Vacinação, ocorrida em 8 de junho, o Sindicato esteve presente nas vinte UBSs, apoiando os/as trabalhadores/as convocados/as, alertando e denunciando os desmandos da Secretaria da Saúde à população. 

Isto é só o começo. Só quem luta é respeitado!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos