Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Atenção trabalhadores/as! Tem assembleia no Sindicato para decidir sobre o Banco de Horas:

O 2 de agosto é dia de decisão: os funcionários públicos de Diadema deverão dizer o que pensam sobre a proposta do governo municipal sobre o banco de horas. 

Quando do fechamento dessa edição do Jornal do Sindicato, acontecia a última rodada de negociações sobre o tema entre o Sindema e a prefeitura, que deve apresentar a versão final da proposta para ser apreciada pelos/as trabalhadores/as municipais. 

Segundo a lei, o Banco de Horas só pode existir caso houver acordo entre a prefeitura e os/as trabalhadores representados por seu sindicato. Assim, só se a categoria aprovar a proposta da PMD em assembleia é que o acordo vai entrar em vigor. O acordo irá definir como as horas extras já acumuladas até agosto de 2013 vão ser pagas, bem como os critérios para o funcionamento do banco de horas a partir de agora. 

É de suma importância comparecer à assembleia pois o impacto da aprovação da proposta irá afetar diretamente a vida dos/as trabalhadores/as. Caso o acordo não seja aceito, será na assembleia que os presentes também discutirão os encaminhamentos legais para resolver o impasse.  

A assembleia será em 2 de agosto, às 17h30, na sede do Sindema.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos