Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Servidores sofrem com contaminação alimentar

A refeição de 24 de julho fez com que diversos/as servidores/as de diferentes locais de trabalho registrassem sintomas de infecção alimentar e fossem parar no Pronto Socorro Central na madrugada e durante o dia seguinte. Todos apresentavam os mesmos sintomas: dores abdominais, vômito e diarréia. Alguns chegaram a ficar em observação no Pronto Socorro e os casos foram denunciados na vigilância sanitária.

A Apetece - empresa que fornece a alimentação a esses servidores -  já havia servido comida contaminada antes. Mas dessa vez o descaso atingiu muito mais servidores. As reclamações quanto a má qualidade da alimentação são antigas, figurando como uma das principais reivindicações dos/as servidores públicos durante o ato realizado em frente à prefeitura, em 11 de julho, Dia Nacional de Luta.

Esta situação não pode se repetir, bem como não podemos mais nos sujeitar a morosidade da prefeitura, que contratou tal serviço.Por isso, exigimos o fim da terceirização e a extensão do vale refeição para todos/as servidores/as municipais, com valor suficiente aos custos de uma refeição adequada e decente.O Sindema registrará denuncia junto ao Ministério Público em defesa do servidor e servidora municipal!