Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
É hora da pauta da classe trabalhadora ser atendida

Junho de 2013 inaugurou novos tempos na luta social no Brasil. Num movimento espontâneo, milhares de jovens saíram às ruas contra os aumentos das tarifas e para reivindicar serviços públicos de qualidade, maior participação política e a democratização da mídia, que é manipuladora, conservadora e serve aos interesses do grande capital.

Para que estas justas reivindicações e clamores se tornem avanços sociais reais, é preciso bandeiras de luta e propostas concretas para a melhoria dos serviços públicos e por mais direitos políticos, sociais e econômicos. Desde a Marcha à Brasília, em 6 de março, até as mobilizações de 11 de julho, milhares de pessoas em todos os estados do país demonstraram que os/as trabalhadores/as organizados promovem atos e paralisações para exigir mudanças. 

Em Diadema, os/as trabalhadores/as fizeram um ato de protesto no Paço Municipal reivindicando relações de trabalho profissionais e respeito aos trabalhadores por parte da Secretaria da Saúde, além de entregar a pauta específica para a área da Saúde de Diadema a um representante do governo municipal, já que até agora o secretário da Saúde se recusava a recebê-la. 

É preciso que a luta pelo atendimento da pauta da classe trabalhadora, construída pela CUT e demais centrais sindicais, inspire o povo a continuar se manifestando.

Os próximos passos são a luta contra o PL 4330 (que regulamenta a terceirização) - prevista para o período de 5 a 13 de agosto - e a paralisação nacional de 24 horas pelos demais pontos da pauta da classe trabalhadora, prevista para 30 de agosto. 

Em meados de agosto, o Sindema realizará uma Assembleia Geral para debatermos essa pauta e deliberarmos sobre a participação na paralisação de toda a classe trabalhadora brasileira organizada. 

É na luta que conseguiremos que o governo e o congresso ouçam o clamor dos/as trabalhadores e dêem respostas imediatas às nossas reivindicações e dos demais movimentos sociais.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos