Domingo, 05 de Maio de 2024
30 de agosto: mobilização, manifestações e paralisações nacional

Em São Paulo, a concentração, a partir das 13 horas, será na Praça da República. Em seguida, haverá passeata até o MASP para, às 15 horas, ocorrer um ato na Avenida Paulista.

A mobilização de toda a classe trabalhadora é fundamental na luta contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que torna sem limites a terceirização em todos os setores, inclusive nos serviços públicos.

O PL 4330 está para ser votado em Brasília em 3 de setembro. Se aprovado, significará na prática o fim dos concursos públicos, direitos e benefícios, a redução da massa salarial e uma precarização ainda maior das condições de trabalho.

Também em 30 de agosto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)inicia um acampa mento em frente ao Congresso Nacional para pressionar essa casa a votar o Plano Nacional de Educação e retirar o PL 4330 de sua pauta.

A CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais cobram do governo e da presidenta Dilma Roussef:

- O fim do fator previdenciário
- A redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário,
- Que 10% do PIB seja destinado para a educação
- Que 10% do orçamento da União seja destinado para a saúde;
- Transporte público e de qualidade;
- A valorização das aposentadorias;
- A reforma agrária e
- A suspensão dos leilões do petróleo.

Em 30 de agosto, vamos às ruas e à luta junto com as demais categorias e os movimentos sociais em defesa dos nossos direitos, por políticas públicas de qualidade para todos/as e por avanços reais para a classe trabalhadora.