Domingo, 05 de Maio de 2024
Prefeito encena triste espetáculo de autoritarismo

Na manhã de, 9 de outubro, durante a abertura do Simpósio da Educação, o prefeito Lauro Michels subiu no palco e rasgou o Jornal do Sindicato de outubro, que trazia, entre outras questões, informações sobre o Sistema Sesi de Ensino. Segundo Michels, o Jornal dos/das trabalhadores/as mentiu acerca dos custos da parceria.

Diante dos questionamentos veiculados no Jornal do Sindicato sobre a privatização do sistema de ensino nas escolas municipais, o prefeito mostrou agressividade e despreparo para o debate democrático: Michels não respondeu a uma única questão de forma séria, desferindo acusações levianas e injuriosas, que revelam desconhecimento das lutas dos funcionários públicos de Diadema.

A atitude do prefeito mostra que ele ainda não se deu conta de que é o responsável pelas políticas públicas implantadas na Prefeitura e, portanto, tem o dever de prestar contas de seus atos aos servidores municipais e à população da cidade.

O Sindema sempre lutou contra todos os tipos de mandonismo, autoritarismo e políticas de traços neoliberais em Diadema, independente de quem seja o prefeito. Foi assim na luta contra a municipalização, por avanços e direitos dos/as professores/as no Estatuto do Magistério, nas conquistas de reajustes salariais, nas paralisações e nas grandes greves de 2007 e 2011. Não nos calaremos diante das arbitrariedades de quem quer que seja.

Chega de baixaria: qualifique-se para o debate, senhor prefeito!