Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Diadema Parou!

Mobilização nos bairros, plenárias no Sindicato, passeatas pelas ruas do centro e uma verdadeira ocupação da Câmara Municipal: assim foi o 2º dia de greve

Nosso segundo dia de GREVE foi marcado pelo expressivo aumento da adesão dos funcionários públicos e por mobilizações que pararam a cidade.

Ainda era madrugada quando o Comando de Greve se reuniu em nossa sede e partiu para todas as regiões da cidade com o Jornal do Sindicato, que foi distribuído na maioria dos setores da PMD. Também foram realizadas plenárias setoriais no SINDEMA, onde os trabalhadores e as trabalhadoras puderam falar sobre suas expectativas quanto à GREVE, além de apresentar propostas de ações e táticas para o nosso movimento. No ato realizado em frente ao Legislativo, os grupos apresentaram o resultado destas plenárias ao conjunto da categoria.

Por volta de 13h45, uma passeata seguiu de nossa sede até a Câmara, parando o trânsito e levando o nosso recado à população, que tem recebido com muito carinho nossas manifestações e apoiado a GREVE.

TRABALHADORES LOTARAM A CÂMARA

A Câmara Municipal ficou pequena para comportar o grande número de trabalhadores e trabalhadoras que participaram do nosso Ato em Defesa do Serviço Público de Qualidade. Muitos tiveram que permanecer na rua, em frente ao prédio. Lá dentro, nossa diretora Rosa Souza fez um pronunciamento marcante, que forçou a criação de uma comissão de vereadores de todos os partidos para acompanharem as negociações do SINDEMA com o Executivo.

Nesta sexta-feira, os atos continuam, agora no Promissão e no Eldorado. Participe!