Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
Manifestação lotou a Câmara Municipal

Vereadores criam comissão para acompanhar negociações

O ato que lotou a Câmara teve, ao menos, um resultado prático: vereadores de todos os partidos vão compor uma comissão de acompanhamento das negociações entre o SINDEMA e o Poder Executivo. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Rosa Souza, diretora do nosso Sindicato, usou a tribuna da Casa de Leis para apresentar as reivindicações dos trabalhadores. Começou falando da preocupação do SINDEMA com o PL 4330, que desregulamenta as relações de trabalho no Brasil e que, caso seja realmente aprovado, trará graves complicações ao serviço e aos funcionários públicos. “Esta Lei abre o caminho para que se terceirize tudo, acabando com o concurso público e colocando a cidade

nas mãos de empresas que vão poder contratar e demitir quem bem entenderem”,

explicou Rosa. Ela também ressaltou a tradição de luta de nossa categoria: “Quero lembrar que tudo o que conquistamos sempre foi fruto de muita luta, e é assim que vai ser com esta greve, também”. Rosa não deixou de criticar a desastrada declaração do prefeito à imprensa, quando afirmou que a adesão à greve, no primeiro dia, teria sido baixa: “O prefeito virou sindicalista? Como ele pode dizer que a adesão foi baixa? Pois, baixa é a proposta indecente que ele faz a esta categoria”.

A GREVE CONTINUA!

Na saída da Câmara, o presidente Neno informou que a Administração não sinalizou com nenhum tipo de avanço nas negociações e fez uma consulta à categoria: “Aqueles que acham que, diante deste desrespeito da Administração, nós devemos continuar em GREVE, levantem as mãos”. A decisão foi unânime: a GREVE continua!