Domingo, 19 de Maio de 2024
SAÚDE EM PERIGO!

OSs = TERCEIRIZAÇÃO + PRIVATIZAÇÃO + PRECARIZAÇÃO

SAÚDE DE DIADEMA PODE SER TERCEIRIZADA SE LEI FOR APROVADA PELA CÂMARA.
SINDEMA mobiliza trabalhadores e munícipes para que se manifestem contra
votação que pode ocorrer na sessão desta quinta-feira, 14 de maio.

A Saúde pública, universal e gratuita prestada aos moradores de Diadema está em risco! Um Projeto de Lei, apresentado pelo prefeito, prevê uma verdadeira privatização disfarçada do serviço público, que poderá ser entregue a “entidades filantrópicas”, identificadas como Organizações Sociais de Saúde.
Para justificar a contratação de “entidades parceiras”, o atual governo municipal promoveu o sucateamento do serviço, explorou, à exaustão, os trabalhadores, gerou uma grave crise no atendimento, revoltou a população e, agora, apresenta a terceirização como solução milagrosa para os problemas que ele mesmo criou!
O SINDEMA vai agir, de forma intransigente, na defesa da valorização dos servidores/as e do serviço público, universal, gratuito e de qualidade. Por isso, defende o fortalecimento do controle social sobre os serviços públicos e manifesta-se contra toda e qualquer tentativa ou prática de privatização e terceirização.

Nós vamos resistir!

O SINDEMA, unido a várias organizações populares, conclama a toda a cidade, especialmente aos servidores e munícipes usuários dos serviços públicos,
para que se unam num grande movimento de resistência à privatização de nossa Saúde!
Nesta quinta-feira, 14, a partir das 14h, vamos ocupar a Câmara e cobrar coerência e compromisso dos vereadores com a defesa do serviço público.