Sábado, 27 de Abril de 2024
A mobilização não para!

Na próxima quinta-feira, 28, concentração e ato na câmara, às 14 horas, contra a aprovação da lc 014,  que escancara as portas da terceirização.

O dia 21 de maio de 2015 ficará marcado na história da nossa cidade como um verdadeiro DIA DA VERGONHA! Foi nessa data que, de forma subserviente, onze vereadores votaram a favor de um Projeto de Lei enviado pelo prefeito, sem a abertura de debate com a sociedade e sem ouvir os apelos de especialistas, trabalhadores da Saúde e população. Esta aprovação vai representar a privatização da Saúde de Diadema, disfarçada pela contratação de “Organizações Sociais”. 

O SINDEMA, apoiado por entidades do movimento popular e demais sindicatos cutistas da região, realizou uma das maiores mobilizações em defesa da Saúde Pública da história de Diadema. A resposta da base que apoia o prefeito foi a utilização da violência contra os manifestantes! Trabalhadores foram agredidos, empurrados e atacados com gás de pimenta. Uma verdadeira vergonha para a cidade e para a democracia!

 

Maldades contra o funcionalismo não param por aí! Dia 28, voltaremos à câmara.

Como se não bastasse a privatização da Saúde, que vai afetar diretamente todos os trabalhadores, pois vai reduzir a arrecadação do IPRED, o governo municipal preparou outras maldades contra o funcionalismo, como a aprovação de uma lei que permite a contratação ilimitada de apadrinhados para cargos comissinadas com altos salários e um outro grave risco: a Lei Complementar 014, que altera o artigo 168 do nosso Estatuto, permitindo que a prefeitura conceda afastamento de funcionários/as às OSs. Esta LC deve ser votada nesta quinta-feira, 28, sem nenhuma discussão com a categoria, por isso o SINDEMA vai lutar por sua rejeição na Câmara!

Se for aprovada, esta Lei vai escancarar as portas da privatização na prefeitura, e a próxima vítima pode ser a Educação, pois os ensaios com SESI e Planeta Educação não devem ser mera coincidência!

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos