Sábado, 27 de Abril de 2024
E a Saúde Pública vai para... As “entidade$ parceira$”

Foi preciso um forte aparato de segurança, que contou com GCMs e “seguranças privados”, para que onze vereadores, mais uma vez, voltassem as costas para os trabalhadores públicos e para a população de Diadema e votassem, protegidos por escudos, mas despidos de vergonha, contra a Saúde Pública!

Na prática, a Lei aprovada entrega a Saúde Pública de mão beijada aos tubarões das terceirizações, disfarçados sob a pele de Organizações Sociais.

Este modelo de gestão é um grande fracasso em várias cidades e Estados do Brasil, e aqui em Diadema poderá ser ainda pior! É que aqui, cada unidade poderá realizar uma licitação para contratação de uma “entidade parceira”, destruindo qualquer possibilidade de uma política municipal centralizada de Saúde, pois é óbvio que as tais O$s vão administrar as unidades da forma que bem entenderem, sempre visando o lucro, e não o atendimento de qualidade à população.

COVARDIA E TRUCULÊNCIA

Como eles, prefeito e vereadores da base governista, não têm a população ao lado para defenderem essa barbaridade com Saúde, só conseguiram aprovar a Lei, colocando uma dúzia de “seguranças privados”, também conhecidos como capangas, para provocar e agredir quem  estava lá, além da GCM, que sob um comando despreparado, agrediu os trabalhadores com spray de pimenta, cassetete e até cães.