Sábado, 27 de Abril de 2024
Povo diz NÃO, mas 11 vereadores viram as costas

Dos 21 vereadores eleitos para defender os interesses da população, 11 traíram a confiança depositada neles, que mesmo com o apelo dos funcionários, movimentos, sindicatos, para votarem contra o projeto que autoriza o prefeito implantar as OSs, eles votaram SIM à privatização da Saúde. 

Este projeto é um dos piores ataques ao funcionalismo e à população de Diadema nos últimos anos, pois, sabemos que a privatização da Saúde significa um ataque aos direitos dos funcionários, um desperdício de dinheiro público, uma porta aberta para a corrupção, ou seja, uma “farra” com o nosso dinheiro, que até menos de um mês atrás alegavam não ter nem para atender as reivindicações de nossa campanha salarial. 

Para empresários tem dinheiro? Qual a lógica? Debatam com o povo e com os servidores!

SÉRIOS RISCOS PARA O IPRED

O IPRED é o responsável pelo pagamento das aposentadorias, pensões por morte, licenças médicas acima de 15 dias e licença maternidade (180 dias ). O Instituto vive das contribuições dos ativos e dos inativos ( aposentados, pensionistas ). Se o número de funcionários diminui, consequentemente diminuem as arrecadações e, com isso, a médio prazo, o Instituto se torna inviável.

E EU COM ISSO? 

Bem, vamos imaginar a quebra /INVIABILIDADE DO IPRED:  

Os inativos, estamos falando dos atuais 1497 aposentados e 225 pensionistas, continuarão recebendo os proventos através da Folha de Pagamento da PMD, ou seja estão ASSEGURADOS. E nós iremos para o RGPS, para ficar mais claro, INSS. E aí adeus aposentadoria integral, pensão integral, licença médica integral...

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos