Sábado, 27 de Abril de 2024
Mobilização dos trabalhadores garante vitória na Câmara!!!

Na tarde de hoje (28), o SINDEMA em conjunto com a categoria e os Movimentos Sociais de Diadema, tiveram uma grande vitória sobre o Governo e sua base na Câmara dos Vereadores. Nossa mobilização, organização e capacidade de esclarecimento da população obrigaram que a administração retirasse o PLC 14/2015 da pauta de votação. O projeto, que há três semanas, encontrava-se na pauta da casa de leis para votação, tinha sido adiado nas últimas duas semanas, pois, para sua aprovação, eram necessários 2/3 dos 21 votos dos vereadores e a base governista não possuía esta contagem. Com o adiamento da última semana, o SINDEMA, os trabalhadores, os movimentos sociais e a população se organizaram para que pudéssemos exercer a pressão suficiente para que hoje ele fosse retirado. Fomos às ruas, aos setores da prefeitura, esclarecemos os trabalhadores e trabalhadoras, mobilizamos para que tivéssemos uma presença maciça na sessão.

Foi uma grande vitória, pois o projeto de lei complementar permitindo a licença dos trabalhadores e trabalhadoras para o trabalho nas OSs, além de implicar na precarização do trabalho na saúde, ameaçar os postos e horários de trabalho dos servidores da saúde, coloca em risco o nosso IPRED podendo prejudicar a aposentadoria de TODOS os trabalhadores.

Após a fala de nosso presidente Neno e da Jandyra - Diretora do SINDEMA e membro  da diretoria executiva da CUT - e também de  muitas solicitações dos presentes, com coros de"retira" sem sensibilização dos vereadores da base governista, ocupamos o plenário da Câmara para pressionar o governo a retirar o projeto. Frente a ocupação, exigimos uma reunião com os vereadores da base para encaminhamento da questão, ficando definido que o governo retiraria a proposta através de um ofício do governo. Nossos heróis e heroínas se mantiveram firmes e de plantão até que o presidente da Câmara Vereador José Dourado lesse o ofício assinado pela prefeita em exercício, solicitando a retirada do PLC. Aplausos, cumprimentos, abraços e a sensação de vitória de mais uma batalha foram compartilhados entre todos e todas presentes!

A luta não para!

No acordo feito entre administração, vereadores e sindicato, ficou estabelecido que será montada uma comissão para análise desta proposta com a participação também de representantes do IPRED e um amplo debate sobre o assunto.

Por isto, nossa mobilização não para por aqui. Todos os setores devem estar alertas, pois esta mudança pode afetar diretamente a vida de cada trabalhador desta prefeitura e não somente da saúde. Além da Saúde, funcionários da Educação, Segurança Urbana, Cultura, setores operacionais, administrativos também serão  prejudicados, pois com a redução do número de trabalhadores e trabalhadoras que contribuem com o IPRED, a possibilidade de falência de nosso sistema de previdência é muito grande!

 

Clique aqui e veja mais imagens da nossa vitória!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos