Domingo, 28 de Abril de 2024
Vitória! Projeto Retirado!

MOBILIZAÇAO E LUTA PRESERVAM NOSSO ESTATUTO DA FARRA DAS OSS

Mais uma vez, os trabalhadores e as trabalhadoras de Diadema mostraram que são bons de luta! Na tarde de 28 de maio, a categoria, representada pelo SINDEMA, com o apoio dos Movimentos Sociais de Diadema, obteve uma grande vitória sobre o Governo e sua base na Câmara dos Vereadores.
Nossa mobilização, organização e capacidade de esclarecimento da população, obrigaram que a Administração retirasse o PLC 14/2015 (Projeto de Lei Complementar) da pauta de votação.
Foi uma grande vitória do funcionalismo e dos defensores do serviço público de qualidade, pois se a Lei fosse aprovada, alteraria o Estatuto do Funcionalismo Público, permitindo a licença dos trabalhadores e trabalhadoras para o trabalho nas OSs - Organizações Sociais.
Na prática, isto implicaria na precarização do trabalho na Saúde, na ameaça aos postos e horários de trabalho dos servidores e colocaria em risco o nosso IPRED, podendo prejudicar a aposentadoria de TODOS os trabalhadores.

 

GOVERNO TENTOU ADIAR A VOTAÇÃO
O projeto, que há três semanas, encontrava-se na pauta da Casa de Leis para votação, tinha sido adiado nas últimas duas semanas, pois, para sua aprovação, eram necessários votos de 2/3 (dois terços) dos 21 vereadores, e a base governista não possuía esta contagem. Com o adiamento da última semana, o SINDEMA, os trabalhadores, os movimentos sociais e a população se organizaram para que pudéssemos exercer a pressão suficiente para que o projeto fosse retirado.
Fomos às ruas, aos setores da prefeitura, esclarecemos os trabalhadores e trabalhadoras, mobilizamos para que tivéssemos uma presença maciça na Sessão da Câmara.
Ao perceberem a força do movimento, governo e sua base parlamentar tentaram, mais uma vez, adiar a votação. Foi aí que uma opção dos manifestantes foi colocada em prática: a ocupação do plenário da Câmara e a saída somente depois da apresentação do documento que comprovou a retirada do Projeto!

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos