Domingo, 28 de Abril de 2024
Trabalhadores pararam em todo Brasil

No dia 29 de maio, trabalhadores da cidade e do campo, em todo o país, realizaram o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, organizado por organizações populares e sindicais, como o MST e a CUT, nossa central sindical.

O SINDEMA participou ativamente da convocação e das manifestações.

POR QUE PARAMOS?
Terceirizações

Os deputados aprovaram o PL 4330. Para nós trabalhadores isso significa que estão rasgando a CLT. Trabalhadores diretos serão demitidos para as empresas contratarem terceirizados em seu lugar, sem direitos, com salário menor e maior carga de trabalho. Quais as consequências? Fim do 13º das férias remuneradas, do FGTS, do Seguro-Desemprego, da estabilidade para os servidores públicos, aumento da rotatividade no emprego e das demissões.

Ajuste Fiscal

Também continuaremos mobilizados contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que mudam as regras
para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens. Essas medidas adotadas pelo governo federal fazem parte do pacote de ajuste fiscal do ministro

da Fazenda Joaquim Levy, que prevê cortes mexendo no bolso dos trabalhadores e dos mais pobres.

Ampliação dos Direitos!

Também lutamos por mais democracia e contra as ameaças de golpe. Denunciamos a farsa da redução da maioridade penal como forma de conter

a violência e exigimos uma Reforma Política sob controle do povo, que acabe com o financiamento empresarial de campanhas, o pai da corrupção!