Sábado, 27 de Abril de 2024
GREVE impediu retrocesso

Vamos lutar para garantir o pagamento da primeira parcela do remanescente de 4,24%

Depois de 13 dias de GREVE, a categoria aprovou o acordo que impediu o retrocesso de não termos, sequer, a reposição total da inflação. Partimos do nada para uma proposta de 3,5%, em três parcelas e, somente com nossa luta, foi possível garantira reposição de 7,89%. Ocorre que a diferença de 4,24% também foi parcelada e condicionada à variação da receita corrente líquida e respeitando o limite prudencial da LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. Para que isso se garanta, a Administração precisa cumprir com o compromisso assumido na Mesa de Negociações de exercer o controle da folha de pagamento. Segundo o presidente do SINDEMA, Neno Aparecido, teremos que acompanhar com lupa a folha de pagamento, com especial atenção à contratação de cargos comissionado se a ampliação de serviços terceirizados que incidem sobre afolha: “A PMD tem a obrigação de fazer a gestão sobre a folha de pagamento, pois só a composição decrescimento da receita e essa gestão da folha podem garantir nossa reposição”, conclui Neno. Nossa mobilização é fundamental para a garantia dos nossos direitos!