Terca-Feira, 30 de Julho de 2024
Pela revogação dos 49% para os vereadores!

Os vereadores de Diadema ignoraram a crise econômica e, às pressas, sem divulgação prévia e conhecimento da população, aprovaram por unanimidade reajuste de 49% nos salários. A medida, que passará a valer em 2017, fará com que os vencimentos saltem de R$10.192,10 para R$15.193,27, com impacto anual de R$1,26 milhão nas contas da Prefeitura.
O correto seria que os parlamentares tivessem o mesmo percentual conquistado pelos servidores, jamais a antecipação de um índice como este, que deverá ser muito maior que a inflação registrada em quatro anos. Numa realidade onde poucas categorias conseguem a reposição anual da inflação, e que a grande maioria dos trabalhadores recebem salários de 01 a 03 salários mínimos, será que os vereadores acham pouco o que ganham?

O SINDEMA convoca a todos os trabalhadores públicos e à população para lutarmos contra este aumento absurdo! Vamos cobrar dos vereadores que revejam a sua atitude e revoguem esta lei absurda.

É um contrassenso total que, ao mesmo tempo que a Prefeitura se nega a cumprir o acordo salarial com a concessão da parcela de 1,39% prevista para julho, os vereadores adotem uma medida que prevê, mesmo que em 2017, a concessão antecipada de um índice que, provavelmente, será muito maior que a inflação acumulada até 2021. Não é possível viver com dois pesos e duas medidas: para o funcionalismo, nem mesmo a inflação passada, que já corroeu nossos salários, para os vereadores reajuste antecipado maior que a inflação!

No dia 6, estaremos na Câmara, exigindo o cumprimento do acordo e protestando contra esta injustiça!