Sábado, 11 de Maio de 2024
Falta o básico nas escolas

Os/as profissionais da educação não se cansam de relatar suas preocupações acerca da má gestão da Secretaria de Educação. A falta de estrutura física: falta sistema de ventilação nas salas de aulas, em várias escolas quando chove as salas de aulas ficam alagadas, outras têm paredes e até lousas esburacadas. Para realizar a limpeza adequada, em várias escolas diretores e agentes de serviços compram material de limpeza 

Nas creches, os/as profissionais se depararam com a falta de material de higiene pessoal, como sabonete líquido, luvas e toalha de papel. As brinquedotecas e bibliotecas são mantidas com materiais doados por professores/as e pais.

Diariamente, em muitas escolas, os/as  professores/as desembolsam dinheiro para comprar os materiais necessários para o desenvolvimento de suas aulas, comprar materiais escolares que não foram entregues para Educação infantil Parcial e integral e garantir cópias para atividades sequenciadas do Ensino Fundamental, dos relatórios e outras documentações de aprendizado dos alunos.

Além disso, falta investimento na ronda escolar. No Zilda Gomes, depois de dezenas de assaltos ocorridos na entrada e saída da EJA, os alunos fizeram um abaixo assinado e entregaram à GCM e Secretaria de Educação. Depois disso não houve mais nenhum assalto. Isso prova que é possível haver segurança à noite, mas tem que se investir em viaturas e equipes, não em relógios de ponto digitais para ficar controlando o professor. Assaltos são constantes também em escolas como Leticia, (Jd. União), Jose Martins, Anitta e outras.

Até quando essa historia vai se repetir?

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos