Sábado, 11 de Maio de 2024
Dia do Funcionário Público! Dia de Luta!

28 de outubro nas ruas em defesa dos nossos direitos!

Na semana que vem comemoraremos o dia do Funcionário Público com muita luta.

Razões não faltam: enfrentamos cotidianamente a ameaça de entrega do patrimônio da cidade às empresas disfarçadas de Organizações Sociais, o assedio moral, as péssimas condições de trabalho, a falta de segurança nos equipamentos públicos e na cidade, o arrocho salarial, a terceirização e o desmonte do serviço público promovido pela Prefeitura de Diadema.

O “presente” que o prefeito reservou para o funcionalismo no nosso dia foi o anúncio, feito pelos jornais, de que não concederá o reajuste de 7,89%: depois de 13 dias de greve em abril deste ano, o prefeito se comprometeu a conceder os 7,89% correspondente à inflação 2014-2015 em 6 parcelas (1% em maio; 1,39% em julho; 1% em setembro; 1,39% em novembro; 1,47% + 1,39% em dezembro). As parcelas de 1% em maio e setembro foram pagas. Em julho tivemos um calote na parcela de 1,39% e o prefeito já anunciou antecipadamente mais um calote na parcela de 1,39% em novembro.

A alegação é a mesma que ouvimos desde sempre, há vários anos: falta dinheiro.

O que o prefeito não explica são os gastos com terceirizações e contratos inexplicáveis que só aumentam, vide os exemplos do SESI, Planeta Educação (recentemente rescindido pela Prefeitura - alguém ai sabe quanto foi gasto com este contrato e para que ele serviu?), da Futuro Eventos contratada para organizar o Simpósio  Municipal de Educação  e outros, além de gastos com as centenas de cargos comissionados que o prefeito prometeu reduzir na sua campanha eleitoral.

Os valores dos nossos vales refeição e alimentação não foram reajustados, enquanto os preços das refeições e dos alimentos sobem dia a dia nos restaurantes, lanchonetes e supermercados.

Não aceitamos esta situação e vamos à luta pelos nossos direitos!

QUEM CARREGA ESSA CIDADE NO PEITO E NAS COSTAS TEM QUE SER VALORIZADO!