Sábado, 27 de Abril de 2024
Prefeito desrespeita funcionalismo e mostra incoerência

No ano passado tivemos uma mostra das reais intenções do prefeito Lauro Michels na sua relação com o funcionalismo público de Diadema.

Mostrando total incoerência com a sua atuação enquanto vereador na Câmara Municipal durante a greve da categoria em 2011, quando discursava contra o arrocho e dizia que o reajuste da inflação “era pouco”, em 2015 o prefeito tentou impor arrocho salarial inédito na Prefeitura de Diadema desde 2005.

Fomos à luta e arrancamos um acordo salarial que previa reajuste salarial de 7,89% depois de 13 dias de greve. O prefeito deu calote no acordo e concedeu apenas 3,5% de reajuste durante todo o ano. Lutamos o ano inteiro pelo cumprimento do acordo e no final do ano fomos à Justiça cobrar o que é nosso por direito (vide box com informações sobre o processo).

Agora, em 2016, o prefeito já anuncia pelos jornais, sem nem mesmo abrir as negociações da campanha salarial, que não tem condições de dar reajuste este ano, o que imporiaum arrocho brutal sobre nossos salários (inflação estimada em 11% no período março 2015 a março 2016).

Se não bastasse, ameaça com truculência nas suas entrevistas pelos jornais, anunciando descontos nos salários em caso de greve, numa tentativa de intimidar a categoria.

Nosso recado ao prefeito é direto e reto: suas ameaças não intimidam o funcionalismo de Diadema, que já foi à luta várias vezes nos últimos onze anos para defender direitos e barrar propostas de arrocho salarial, independente do partido do prefeito. Em 2016 não vai ser diferente, vamos à luta!

Todos/as na Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016, dia 25 de fevereiro, às 17:30 horas, no Sindicato!