Domingo, 28 de Abril de 2024
Se depender do prefeito, em 2016 o arrocho é forte!Faça suas contas e venha prá luta!

Se depender do prefeito, em 2016 o arrocho é forte!

Faça suas contas e venha prá luta!

O prefeito já deu o recado: se depender dele em 2016 não tem reajuste. Junto com o recado, as ameaças de sempre. Não é com ameaças que o prefeito vai evitar mobilização do funcionalismo pelos nossos direitos sagrados. Os preços aumentam dia a dia na feira, no mercado, nas passagens de ônibus e na gasolina. Nosso salário não pode ficar para trás, sob pena de não tirarmos o atraso nunca mais.

Vejam o exemplo do que ocorreria com um salário de R$ 1.000,00 caso o prefeito consiga impor sua política de arrocho:

Salário em Janeiro 2016: R$ 1.000,00

Salário reajustado com inflação de 11% em março de 2016= R$ 1.110,00

Perdas acumuladas em dezembro de 2016 sem reajuste = 10 meses X R$ 110,00 = 1.100,00.

Ou seja: em um ano a categoria perderia o equivalente a aproximadamente um mês de salário. E é preciso lembrar que a perda é carregada pelos anos seguintes e vão se acumulando.

Nossas lutas desde 2005 conseguiram impedir que as perdas inflacionárias se acumulassem. Agora, novamente, é hora de lutar!

Todos/as na Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016, dia 25 de fevereiro, às 17:30 horas, no Sindicato!