Sábado, 27 de Abril de 2024
Eleição do IPRED: o que está em jogo!

A cada ano a Prefeitura acumula mais dívidas com o Ipred. Em dezembro de 2015, um novo acordo de parcelamento de cerca de 24 milhões, referente às parcelas de acordos não cumpridos e repasses não realizados de janeiro a março de 2014 e de abril a outubro de 2015, foi aprovado pela Câmara Municipal.

Desde a criação do Instituto já foram feitos NOVE acordos de rolagem de dívidas, todos aprovados pela Câmara Municipal de Diadema. As sucessivas administrações fizeram os Acordos como forma obterem o certificado de regularidade junto ao Ministério da Previdência, mas depois não cumpriram o que assinaram, e continuaram atrasando o pagamento das parcelas e a parte da contribuição patronal.

Embora a legislação previdenciária esteja mais rigorosa, ainda permite a renegociação de dívidas, fragilizando os institutos próprios em todo o país.

A única forma de interromper esta verdadeira sangria nos recursos destinados à aposentadoria dos servidores municipais  é o governo cumprir rigorosamente os acordos vigentes de parcelamentos das dividas da PMD com o IPRED e repassar em dia os pagamentos das contribuições patronais e dos trabalhadores.

Vamos eleger conselheiros/as e um/a diretor/a  previdenciário/a  comprometidos com a defesa do incondicional do IPRED, nosso patrimônio!