Domingo, 28 de Abril de 2024
Março: mês da mulher, mês de luta!

Desde a massiva presença de mulheres do ABCD nas recentes grandes manifestações feministas do ano passado – como a Marcha das Margaridas, a Marcha das Mulheres Negras, a Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e os atos “Mulheres Contra Cunha, Pílula Fica, Cunha saí”, até a liderança das jovens mulheres nas ocupações das escolas estaduais – movimento que se iniciou em Diadema, e tomou corpo em outras cidades do ABC com o passar do tempo, nota-se que as mulheres da região, de diversas faixas etárias, têm lutado contra a ofensiva conservadora que atualmente avança contra os nossos direitos.

Neste ano, no dia 5 de março, o ato regional do Dia Internacional de Luta das Mulheres do ABC ocorrerá em Diadema, reunindo mulheres de toda a região para lutar contra a ofensiva conservadora e por uma vida livre de violências, sem nenhum direito a menos e pela legalização do aborto.

Lutando por igualdade, autonomia e pela participação política das mulheres trabalhadoras, o ato contará com a presença de grupos de teatro de rua, variadas intervenções artísticas, apresentações musicais de cantoras negras, apresentações de rap e confecção de grafites. A concentração será às 9:30hs em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.