Domingo, 12 de Maio de 2024
Assembleia decisiva: 21 de março, às 17:30 horas, no Sindema! Vamos à luta!

Se não tiver proposta é paralisação e greve!

Nossa campanha salarial 2016 avança a cada dia. Nos setores de trabalho cresce a disposição de luta e a revolta contra o descaso da Prefeitura com os direitos dos funcionários públicos.

Depois de adiar uma vez a mesa de negociação, a Prefeitura finalmente se reuniu com a representação do SIndema no dia 11/3. Depois de uma longa reunião, a Prefeitura reconheceu as perdas salariais que impôs ao funcionalismo no ano passado e a inflação devida este ano, mas não apresentou nenhuma proposta concreta, marcando uma reunião para o dia 18/3 em que se comprometeu a “apresentar contraproposta”.

Recebida a proposta da prefeitura no dia 18/3, realizaremos Assembleia no dia 21/3, próxima segunda feira. E caso a proposta da prefeitura não seja satisfatória, repondo integralmente as perdas acumuladas desde 2015 (em torno de 16%), além do reajuste dos benefícios dos vales Alimentação e Refeição, a última Assembleia decidiu pelo indicativo de Paralisação Geral com manifestação na Câmara no dia 23/3, seguida de assembleia em que decidiremos os rumos do nosso movimento, inclusive greve, se esta for a decisão democrática da categoria.