Sábado, 11 de Maio de 2024
Nossa história é a prova: só a luta barra o arrocho salarial!

Faça suas contas, reflita e venha para a luta que é de todos nós!

Desde 2005 e até o ano passado, o funcionalismo de Diadema não acumulou perdas em relação à inflação do período.

Agora o prefeito ameaça impor arrocho brutal e inédito desde então.

Foi a nossa luta coletiva que não permitiu que o arrocho achatasse nossos salários estes anos todos.

Nada caiu do céu, pois independentemente da cor partidária do prefeito em exercício sempre fomos à luta quando nossos direitos foram ameaçados. Foi assim nas greves de 2007, 2011 e 2015 e nas inúmeras paralisações e mobilizações estes anos todos.

E não será diferente agora. Se não formos à luta todas as nossas conquistas estarão ameaçadas em curto tempo, a começar pelos nossos salários e passando pelas conquistas do Estatuto do Magistério, redução da jornada de trabalho do/as trabalhadores/as de nível universitário sem redução do salário, enquadramento dos Auxiliares de Enfermagem, Plano de Carreira da GCM e outras.

Confira no quadro abaixo, como estaria seu salário sem as greves e mobilizações que organizamos:

Referência 1   - Salario base em janeiro de 2005:  R$ 519,02  - Cargos da Referencia 1: Agente de Cozinha

Referência 2 -   Salario base em janeiro de 2005:   R$ 597,12  - Cargos da Referencia  2: Agente de Serviços Gerais, Agente de Serviço Funerário I, Agente de Serviços I, Ascensorista, Jardineiro, Ajudante Geral , Auxiliar , Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Eletricidade, Auxiliar de Encanamento, Auxiliar de Pedreiro, Coletor de Lixo, Coveiro, Jardineiro , Servente

Referência 3 - Salario base em janeiro de 2005:  R$ 657,14   - Cargos da Referencia  3: Agente Administrativo I, Agente Comunitário de Saúde, Agente Combate às Endemias, Agente Controle de Zoonoses, Agente de Serviços II, Armador, Carpinteiro, Operador Equip. Comunicação I, Pedreiro, Pintor de Obras, Ajudante Topografia , Apontador, Auxiliar de Almoxarifado, Borracheiro, Carpinteiro, Lavador de Veículos, Lubrificador, Pedreiro, Pintor de Obras, Recepcionista, Telefonista

Referência 4 - Salario base em janeiro de 2005: R$ 720,61  -  Cargos da Referencia  4: Agente de Serviço de Cozinha II, Agente de Serviço Funerário III, Motorista, Pintor, Cozinheiro, Líder de Equipe, Merendeiro, Motorista, Pintor de Letreiros

Referência 5 - Salario base em janeiro de 2005: R$ 783,91  - Cargos da Referencia 5: Eletricista, Eletricista de Veículos, Encanador, Guarda Civil Patrimonial,  Marceneiro, Motorista II, Serralheiro, Tapeceiro , Eletricista, Eletricista de Veículos, Guarda Civil Patrimonial, Marceneiro, Motorista Operador

Referência 6  - Salario base em janeiro de 2005: R$ 849,36 - Cargos da Referencia 6: Atendente de Enfermagem, Funileiro, Guarda Civil Municipal 3ª C. , Mecânico I, Motorista III, Agente Funerário, Digitador, Funileiro, Guarda Civil Municipal 3ª C., Instrutor Form. Profissional, Mecânico de Veículos, Motorista Operador I

Referência 6 - A -   Salario base em janeiro de 2005: R$ 920,87 -  Cargos da Referencia 6A - Agente Administrativo II, Escriturário, Oficial Administrativo

Referência 7 -  Salario base em janeiro de 2005: R$ 972,99 - Cargos da Referencia 7 - Desenhista, Encarregado de Obras, Mecanico II, Motorista Socorrista, Operador de Maquinas Pesadas, Op. De Equip. Telecomunicação III, Torneiro Mecanico de Manutenção

Referência 8 -  Salario base em janeiro de 2005: R$ 1.077,57 - Cargos da Referencia 8: Agente Adm III, Agente de Biblioteca, Agente de lazer, Almoxarife, Assitente Enf I, Atendente Consultorio Dentário, Auxiliar Banco de Sangue, Citotécnico, Operador Grafico, Tecnico em Raio X, Visitador

Referência 9 -  Salario base em janeiro de 2005: R$ 1.377,88  - Cargos da Referencia 9: Coordenador de Obras, Desenhista-Projetista, Técnico de Agrimensura, Técnico de Cadastro, Técnico de Projetos, Técnico em Edificações , Agente de Comunicação, Educador Social, Assistente de Enfermagem - nível II, Eletrotécnico, Jornalista I, Programador de Computador, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Cadastro , Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações , Técnico em Higiene Dental, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Laboratório, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Telefonia, Técnico em Transporte

Referência 10 -  Salario base em janeiro de 2005: R$ 1.591,88  - Cargos da Referencia 10: Agente Fiscal II, Cirurgião-Dentista, Medico