Sábado, 27 de Abril de 2024
Reaja agora e lute ou morra trabalhando!

A PEC 287 (Proposta de Emenda Constitucional) - PEC da Reforma da Previdência, prejudica a classe trabalhadora, retira direitos e impõe aos brasileiros e de modo mais perverso ainda, às brasileiras o fardo de terem que trabalhar ate a morte para terem o direito a aposentadoria.

Veja as principais “maldades” da Reforma da Previdência:

  • A Idade Mínima para a Aposentadoria passa a ser 65 anos para homens e mulheres, trabalhadores rurais e urbanos, do setor publico ou privado.  Antes da Reforma da Previdência, mulheres, professores/as e trabalhadores/as rurais se aposentavam antes. Com a Reforma da Previdência, terão trabalhar até os 65 anos para poderem se aposentar.  
  • Para obter o direito a aposentadoria, o/a trabalhador/a deverá completar 65 anos de idade e possuir tempo mínimo de contribuição de 25 anos, antes era de 15 anos de contribuição. Mesmo cumprindo essas exigências, terá direito a apenas 76% da aposentadoria
  • Para obter o direito a aposentadoria integral (100% da aposentadoria) será preciso trabalhar por 49 anos (49 anos de contribuição).
  • Não será possível mais acumular benefícios, como pensões e aposentadorias. O/a trabalhador/a terá que escolher a pensão por morte ou a aposentadoria.
  • A pensão passa a ser 50% da aposentadoria do falecido/a mais 10% por dependente.
  • Desvinculação dos benefícios assistenciais e pensões do salário mínimo.
  • Acaba com a integralidade e paridade para os servidores públicos. Essa mudança será válida para homens com menos de 50 anos e para mulheres com menos de 45 na data da promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Você tem razões “de sobra”  para parar no dia 15 de março  e somar forças com os/as milhares de trabalhadores/as de todas as categorias para barrar mais esse  Golpe contra os nossos direitos!!! Vamos a Luta!!!

Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência – Dia 15 de Março de 2017

Concentração ao Sindema às 09 horas para a realização de Atividade na cidade e às 13 horas saída de ônibus para Ato em SP.

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos