Terca-Feira, 30 de Julho de 2024
Lauro Prefeito Nota Zero arrocha salários e mente - veja os oficios!

Os gastos com pessoal da Prefeitura de Diadema estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela LRF. De acordo com o último relatório trimestral, este gasto chegou a 50,7% da receita corrente líquida. Durante todo o ano de 2019, a Prefeitura alegou que assim que a folha baixasse de 51,3% concederia a reposição anual da inflação, que é um direito constitucional dos servidores públicos. Mas não é isto que acontece, o prefeito mente e foge das suas obrigações.

Leia com atenção:

1)     Ofício Gabinete do Prefeito 091/19 de 24/05/2019

“ reiteramos a nossa posição de conceder aumento salarial assim que a situação fiscal do município apresentar melhora, ou seja, que o percentual de gastos com a folha de pagamento seja inferior a 51,3% do total da receita, visto que atualmente estamos com percentual de aproximadamente 54,5%.”

2)     Ofício Gabinete do Prefeito 131/19 de 09/08/2019

“Reforçamos mais uma vez que nosso compromisso é conceder aumento aos servidores em valor superior ao Dieese e ao INPC, sendo 4%, assim que a LRF permitir”.

3)     Ofício Gabinete do Prefeito 146/2019 de 04/10/2019

“ informamos que passaremos a analisar mensalmente o fechamento das contas e que a nossa proposta de conceder o reajuste salarial continua mantida e condicionada a melhora da situação fiscal e o índice de gastos  com o pessoal inferior a 51,3%”.

No dia 18 de fevereiro de 2020 houve mais uma mesa de negociação do Sindicato com a Prefeitura. Esta reunião seria simplesmente para acertar os detalhes do pagamento do reajuste de 4%, uma vez que os gastos com pessoal computados para fins da LRF estão abaixo do limite.

Mas não foi isto o que aconteceu. Os emissários do Prefeito disseram que só terá reajuste se o Sindicato concordar com o calote que a Prefeitura quer dar no IPRED, deixando de pagar as alíquotas suplementares de obrigação dos empregadores.

Isto é uma afronta, uma atitude que compromete um princípio básico de qualquer negociação que é a seriedade, a boa fé e a palavra de honra.

Não tem jeito, quem não honra o que escreve não merece credibilidade! Agora é hora de arrancar o reajuste de direito com a categoria na rua, lembrando que em 2019 tivemos ZERO de reajuste, e que a inflação de 2019 a 2020 disparou e a cada dia sobram mais dívidas e falta salário no fim do mês.