Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024
Março, mês de luta das mulheres - Trabalhadoras do Brasil, unidas!

Através de muitas lutas, as mulheres conquistaram direitos. Mas desde o golpe de 2016, juntamente com a destruição dos direitos da classe trabalhadora, são profundos os retrocessos que atingem as mulheres        com a escalada da violência e dos feminicídios.

Ao mesmo tempo em que se constrói o discurso de negação aos direitos políticos, econômicos e individuais das mulheres, as políticas públicas são destruídas, a exemplo do fim das políticas de combate e prevenção às violências contra as mulheres, e o fechamento de delegacias especializadas e casas de acolhimento às vítimas.

A maioria das mulheres brasileiras (56,9%) são chefes de família e vivem com seus filhos abaixo da linha da pobreza. A existência de famílias cuja única renda é provida por mulheres é uma constante na sociedade brasileira.

 A reforma da previdência ao aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição para o acesso à aposentadoria desconsidera as jornadas dupla e tripla com o trabalho doméstico.

A Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos por 20 anos, retrocede as políticas de inclusão social, saúde e educação para assegurar o pagamento dos banqueiros, verdadeiros parasitas e sanguessugas da sociedade.

A crise aumenta a desigualdade entre homens e mulheres, uma vez que são as mulheres que mais sofrem com baixos salários, condições precárias de trabalho, dupla jornada e responsabilização pelo cuidado com filhos, idosos e pessoas com deficiência.

As manifestações do dia 8 de março, a Marcha das Margaridas e das Mulheres Negras mostram a disposição de luta das mulheres e impulsionam o movimento sindical contra a destruição dos direitos.

A luta pelos direitos das mulheres está totalmente relacionada com a luta em defesa dos serviços públicos.

O SINDEMA conclama a todas as mulheres, trabalhadoras da Prefeitura de Diadema, a participar ativamente das atividades organizadas para o mês de março, com destaque para as manifestações do dia 8, dia internacional de luta das mulheres.

É nas ruas, unidas na luta que conquistamos direitos!

8 de março de 2020 | São Paulo

ATO DAS MULHERES CONTRA BOLSONARO! POR NOSSAS VIDAS, DEMOCRACIA E DIREITOS! JUSTIÇA PARA MARIELLE, CLAUDIAS E DANDARAS!
Concentração a partir das 14 horas na Av. Paulista, 1853 (Parque Mario Covas - duas quadras pra frente do MASP)


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos