Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Sindema debate projetos de lei sobre dívidas da Prefeitura com IPRED

Atenção, servidoras e servidores! Nesta quinta (28), às 18h, vamos debater os projetos de lei sobre as dívidas da Prefeitura com o IPRED!

A direção do Sindema convoca a categoria para debater os projetos de lei substitutivos sobre o parcelamento das dívidas da Prefeitura com o IPRED, acumuladas principalmente nos 8 anos do governo Lauro Michels.

Os projetos de lei que foram enviados à Câmara Municipal no dia 17 de dezembro de 2020, última sessão antes do recesso, e tiveram a votação suspensa por absoluta falta de debate, deverão ter substitutivos votados pela Câmara na próxima sexta-feira (29), em sessão extraordinária para que se cumpram os parâmetros e prazos estabelecidos pela portaria do Ministério da Economia.

Na tarde desta quarta-feira (27), conselheiros do IPRED, representantes das e dos trabalhadores, e vereadores se reuniram com o prefeito Filippi, o secretário de Finanças Francisco Funcia, e o superintendente do IPRED Rubens Xavier para apresentação e debate sobre os projetos. Nesta quinta (28), haverá reunião entre a direção plena do Sindicato e o prefeito Filippi.

O Sindema convida a categoria para reunião com a presença de representantes da Prefeitura e do IPRED nesta quinta-feira (28), às 18h pelo Zoom.

Na avaliação da direção do Sindema, “é fundamental que a nova administração municipal cumpra os acordos de parcelamentos de dívidas, pague a alíquota patrolnal em dia e faça os aportes necessários para a estabilidade do nosso Instituto – ameaçada por inúmeros calotes recebidos ao longo dos anos. E isso, o Sindicato, @s conselheir@s e a categoria vão fiscalizar e cobrar!

Participe do debate! Sua presença é importante!