Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Nota oficial: somos contra o retorno às aulas presenciais em Diadema

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema frente a notícia veiculada pela Prefeitura Municipal acerca das regras e calendário de retorno às aulas presenciais na rede municipal de Diadema, reitera seu posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais sem amplo debate com o Sindicato e as trabalhadoras e trabalhadores da Educação.

Em pleno aumento dos índices de contaminação pelo novo coronavírus, sem a realização da testagem em massa da população e sem a garantia da vacinação de todas e todos os trabalhadores da Educação, entre outras condições relativas ao combate à pandemia não há condições para a retomada das aulas presenciais nas escolas.

Convocamos todas e todos os professores e demais funcionári@s da escola para a plenária de organização e mobilização na próxima terça-feira (2), às 16h, pelo aplicativo Zoom. O Sindema seguirá firme na luta em defesa da vida das trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura e de toda a população de Diadema, exigindo vacina, segurança, condições de trabalho e valorização da vida para todas e todos.

Informamos ainda que, atendendo solicitação do Sindicato, foi agendada reunião com a secretária de Educação, Ana Lucia Sanches, na próxima sexta-feira (29) para discutir o assunto.

Vamos à luta! Junt@s somos fortes!

SINDEMA | Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema