Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Direção do Sindema realiza Seminário Anual de Planejamento

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve reunida na semana passada participando do Seminário Anual de Planejamento da Direção Plena. Foram dias de debates sobre a entidade onde foram discutidas as ações aprovadas no 1º Congresso do Sindema – realizado em outubro de 2019 –, avaliadas as ações que estão sendo executadas, sistematizadas as tarefas até o próximo congresso – previsto para 2022 – e discutida a organização da campanha salarial de 2021.

Valter Pomar, professor da Universidade Federal do ABC, participou do seminário e fez uma análise da conjuntura política nos cenários nacional e internacional. Fausto Junior, diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), analisou a conjuntura econômica do Brasil.

Jandyra Uehara, secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores, abordou a conjuntura política do ponto de vista do mundo sindical e Lício Lobo, funcionário de carreira da Prefeitura de Diadema, deu sua contribuição ao seminário analisando a conjuntura política da cidade. Por fim, Victor Pagani, do DIEESE, fez uma apresentação de dados econômicos e estudos sobre o funcionalismo de Diadema.

O presidente do Sindema, Ritchie Soares, avalia que o planejamento anual do Sindema “é um momento fundamental porque é onde a direção do sindicato reflete sobre a prática sindical”.

“Nós discutimos como foi o ano passado e a partir dessas discussões, planejamos nossas ações e as nossas lutas. Este ano tem uma característica peculiar e bastante importante porque nós traçamos o nosso plano de ação para este ano e os próximos a partir das resoluções do congresso da categoria. Nosso trabalho está focado em atender essas demandas, que foram construídas com toda categoria. Iniciamos o ano de 2021 bem preparados e cheios de garra, sabendo da situação difícil diante da pandemia do novo coronavírus e dos ataques ao serviço público em todo país”, afirmou o presidente.